1988. Peça curta, mas de conteúdo polêmico : Um jovem ator ( que também trabalha como garçom ) rejeita as investidas de um crítico homossexual e passa a ser perseguido por este, que usa o seu prestígio para prejudicá-lo de todas as maneiras, como vingança pela rejeição sofrida.

Elenco
: Rivaldo Casado e Heitor Dhalia (posteriormente substituído por Henrique Amaral). Texto e Direção : Moisés Neto e Henrique Amaral. Produção : Ilusionistas Corporação Artística. Programação Visual : Mozart Guerra. Iluminação: Valério e Gleison Baracho. Plano de luz e Sonoplastia : Augusta Ferraz.

"Com A Víbora No Seio" cumpriu temporada em espaços alternativos.





1989. "O que teria acontecido com Bette Davis?" e "Shakespeare Acorrentado" são dois textos que fizeram parte de um projeto de Moisés Neto chamado "Revivencial", em alusão ao antigo cabaré "Vivencial", que funcionou no Complexo de Salgadinho, divisa de Recife com Olinda, durante os anos setenta. Esse projeto consistia em apresentar peças curtas inspiradas no gênero vaudeville, interpretadas por atores caricatos - à moda de Shakespeare, que não usava mulheres no elenco de suas montagens. Em "Shakespeare Acorrentado" foram fundidas a comédia "Tudo Bem Quando Acaba Bem" e a tragédia "Macbeth", ambas de autoria do célebre poeta inglês.




©2007 Moisés Neto. Todos os direitos reservados.