Ilusionistas estrelam a noite do Teatro Arraial

O Ilusionistas Corporação Artística realiza hoje a exposição Ilusionistas Rumo ao 3° Milênio, no Teatro Arraial, a partir das 19h. O evento foi escolhido pela Federação de Teatro Amador do estado, para integrar o projeto Memória da Cena Pernambucana.

A corporação promete uma noite cheia de atrações. Haverá a estréia de um vídeo que leva o mesmo nome da exposição, com cerca de um hora. Após a exibição, debates e performances com personalidades do teatro local.

O grupo Ilusionistas foi formado há 16 anos por um grupo de jovens artistas, tendo como seus fundadores, Moisés Neto, Zuleima e Augusta Ferraz. Daquele período para cá, promoveu cursos, palestras, publicação de livros e produções para teatros convencionais. Também se fez pioneiro nas apresentações em bares, boates e festas de aniversários. Esta versatilidade proporcionou ao grupo, em 1992, atingir a um repertório de quase uma dezena de espetáculos por ano.

Outros nomes importantes também compõem o grupo, como Henrique Amaral, Mísia Coutinho, Adeilson Amorim, Mozart Guerra, Vladimir Combre de Sena, Rivaldo Casado e Gê Domingues. Buscando sempre novos horizontes, até para possibilitar a perpetuação do grupo, a Ilusionistas promove ainda eventos de outras expressões artísticas, como música, dança, artes plásticas, mostras de filmes e de fotografia e realização de vídeos como Frankestein em Pasárgada e Revivencial. Em 1993, os artistas ficaram de fora da cena oficial do estado, para realizar espetáculos apenas em escolas.

Para este ano, a corporação está planejando a estréia do espetáculo Feliz Natal, de Moisés Neto. O projeto Memória da Cena Pernambucana, promovido pela Feteape, deve incluir o evento da noite de hoje no livro que está sendo preparado pela instituição.

Jornal do Commercio - Recife, 28 de junho de 1998

voltar para o índice da Ilusionistas



©2008 Moisés Neto. Todos os direitos reservados.